Vou começar logo alertando que são cenas muito fortes e impactantes. Portando não assista com crianças.
.
Filme: Documentário Terráqueos
Ideia ou mensagem central do filme: O consumo de carne, a matança e tortura de seres vivos (habitantes da terra).
.
Cena de maior impacto: Os animais sendo torturados, suas peles sendo arrancadas.
.
Enredo (síntese): O filme aborda o poder de controle e satisfação em matar e torturar dos seres humanos com outros seres vivos. Mostrando que somos todos habitantes da terra ( moramos numa mesma casa), com sentimentos e dores semelhantes e que nós seres portadores de consciência não temos o menor respeito por isso, negligenciando a dor até da nossa mesma espécie.
Em busca de lucros ( dinheiro ) esquecemos todo o resto, tratando seres como objetos. Exemplos mostrado no filme: mercado de; animais de estimação, alimento, vestuário, entretenimento e ciência.
.
Comentários finais/Sugestões
A um tempo venho tentando estudar o veganismo e entender. O que me trás essa curiosidade é a busca por uma vida mais natural, sustentável, minimalista, saudável e que não traga tantas catástrofes futuras ao meio ambientes e aos seres vivos. Mas por não entender algumas questões em si precisava procurar informações sobre.
Já tinha umas praticas antigas de não adquirir roupas em determinadas lojas que atuam no trabalho escravo, evitar industrializados, ultimamente evitando o leite depois de descobri os danos que ele provoca no ser humano e tentando aprender a fazer e usar cosméticos mais naturais depois de descobrir o que os cosméticos industrializados estão fazendo com nossa saúde. Pois se aquilo que uso afeta de alguma forma um ser vivo e eu sei disso e estou contribuindo, sou também parte do problema.
.
Mas voltando ao filme como afirmei acima fiquei impressionada e assustada de como não estamos nós questionando sobre isso, é muita dor e sofrimento que causamos a seres vivos tão especiais e em favor de egocentrismo e consumo exagerado. Tudo sendo mostrado de uma forma linda pela industria que seguimos feito meros robôs sem nem questionar. Então essa semana assistindo o @jornalhoje que abordou o tema "Os danos do consumo exagerado de carne" fez aumentar ainda mais essa curiosidade.
Comentários
Postar um comentário